Projeto "Bolo de fubá” aproxima a PM da população, em Rolândia!

O capitão da Polícia Militar do 15º Batalhão, Marcos Tordoro relata que várias reuniões estão sendo
realizadas nos bairros da cidade com o objetivo de explicar o projeto para a comunidade no sentido de incentivar a participação das pessoas. Nesta terça (16) a reunião aconteceu no salão comunitário do conjunto Arnaldo Busato com a participação dos moradores de todos os bairros da região.

O projeto apelidado de “Bolo de Fubá” nasceu em Rolândia com a intenção de aproximar a Polícia Militar da comunidade. Um trabalho de prevenção que aumenta a segurança e evita os crimes de furto e arrombamento nos bairros.

Em sua palestra o capitão Tordoro revelou que o apelido “Projeto Bolo de fubá” vem da proximidade que a polícia busca com a comunidade. A população acaba conhecendo o policial que está em sua rua todos os dias pelo nome e acaba até por convidá-lo para tomar um café e comer bolo em sua casa.
Há um mês e meio em andamento o trabalho já mostra resultados positivos com a redução da criminalidade.

ASSISTA A ENTREVISTA


Além de patrulhar os bairros os policiais têm a missão de manter contato com a população buscando uma maior interação efetiva com a comunidade. Desta forma a polícia se aproxima dos anseios de cada região em específico da cidade. “Ouvindo as pessoas tentamos dentro daquilo que é possível e permitido pela lei atender as solicitações fazendo aquilo que a comunidade anseia para a sua rua e para seu bairro”, explica.

Nilza de Oliveira é representante do conjunto Arnaldo Busato e destaca a participação da população nesta reunião. Ela fala da importância da união da comunidade com a polícia.
O coordenador do projeto Família Solidária e morador do jardim Santa Mônica, Luiz Picotti afirma que a criminalidade reduziu praticamente a zero com a presença da polícia.

Fonte: Jornal Manchete do Povo
Tordoro destaca o canal direto com a população criado através do e-mail contatorolandia@gmail.com no qual as pessoas podem manter contato direto com a PM para fazer elogios, sugestões e críticas. “Nós vamos atender e fazer o possível para que o problema seja resolvido”, garante. Apenas o capitão Tordoro e mais um policial tem acesso ao e-mail e o anonimato do solicitante é garantido. 

Além do e-mail o cidadão pode entrar em contato através do número de emergência 190, o fone 3255 2566 ou indo até o 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e procurar o capitão Tordoro.

Notícias de Rolândia 3782494090765805635

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto