Hospital São Rafael apresenta assessor de imprensa

O hospital São Rafael de Rolândia realizou um café da manhã nesta segunda (27) em sua nova sede administrativa para apresentar o assessor de imprensa da instituição

Devaldo Gilini Junior é o profissional responsável por atender à imprensa passando para os veículos de comunicação todo e qualquer informação inerente ao HSR (Hospital São Rafael).

O café da manhã aconteceu nesta segunda feira e reuniu a imprensa de Rolândia e também alguns veículos de comunicação de Londrina.

Na ocasião o diretor administrativo do HSR, Antônio Carlos Ribeiro apresentou formalmente o jornalista Devaldo e também mostrou o balanço referente ao ano de 2013. Ele destacou os 61.045 pacientes atendidos pelo Pronto Socorro, uma média de aproximadamente 5.100 por mês, ou 170 por dia. “Levando-se em conta a população estimada de Rolândia pelo IBGE em 2014 (62.590 habitantes) tivemos quase uma população inteira da Cidade passando pelo PS do Hospital São Rafael em 2013”, completou.

Apesar do tom positivo dado na reunião temas negativos como a falta de pediatras, a falta do título de filantropia e o não recebimento de recursos advindos do Estado através do programa “Mãe Paranaense” foram abordados pelos jornalistas.

Antônio garantiu que as escalas de pediatra no hospital estão sendo priorizadas pela administração. Segundo ele a instituição conta hoje com cerca de quatro pediatras e além dos plantonistas têm os profissionais que estão à disposição e atendem sempre que solicitados. 



Quanto à falta de alguns médicos em horários de plantão, tema originado com a denúncia feita pela mãe Ulieda da Silva Oliveira, o diretor esclarece que os profissionais só recebem os recursos advindos da prefeitura depois de uma auditoria feita pelo município e que em hipótese alguns médicos recebem sem ter atendido de fato.

Referente aos atrasos no programa “Mãe Paranaense”, Antônio informou que uma reunião foi realizada na sexta (24) com a presença o deputado eleito Cobra Repórter. Segundo Antônio Carlos, Cobra foi interlocutor do Governo Estadual e informou que os recursos em atraso serão pagos até o final de Novembro.

Segundo o diretor administrativo o convênio prevê que a cada parto realizado de mães que vêm de outros municípios o hospital deveria receber um incentivo de R$ 270, porém os repasses estão há 8 meses em atraso gerando um déficit de 120 mil reais. “Mesmo sem receber do Estado continuamos os atendimentos e bancamos com os recursos do próprio Hospital, o que acaba onerando e muito a instituição”, lamenta Antônio Carlos Ribeiro.

(Com informações do Jornal Manchete do Povo)

POLITICA 6629255776244155320

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto