Novembro começa com inúmeros arrombamentos e furtos a residência em Rolândia

O índice de arrombamentos e furtos a residências aumenta consideravelmente no final de ano e em Rolândia os marginais estão se antecipando, somente no ínicio deste mês de novembro, em apenas três dias, já aconteceram sete arrombamentos seguidos de furtos.
O primeiro foi em uma residência que fica a rua José Matheus Gonsalves no Jardim Cidade Verde, a proprietária da casa chegou no momento em que dois indivíduos estavam em frente a sua casa e outro no quintal.

Ao perceberem a sua chegada os três fugiram e ao vistoriar a casa ela percebeu que a porta da sala havia sido arrombada, os marginais levaram da casa, uma tv de 39 polegadas,um tablet,dois notebooks,um celular,um par de alianças e R$ 500,00 em dinheiro.
Outro arrombamento aconteceu na rua Cornelio Consalter, área central de Rolândia, a porta dos fundos da casa foi arrombada, os marginais levaram, um aparelho notebook da marca Acer e um frasco de perfume feminino marca " Carolina Herrera".

Na rua Primavera no Jardim Novo Horizonte, o proprietário encontrou a casa toda revirada, os marginais arrebentaram duas janelas e levaram do interior da casa um notebook de cor preta da marca HP.
Na rua Safira na Vila Oliveira, outra casa teve as janelas arrombadas, nesta o proprietário havia se ausentado por apenas duas horas, tempo suficiente para os arrombadores levarem os pertences de valor que encontraram.
No Jardim Catuai, uma casa que fica a rua Jorge Luiz Sacca, os indivíduos arrombaram a porta da cozinha e levaram um Celular da marca Samsung de cor branca e um monitor de computador de cor preta  da marca LG .
No Jardim Nobre, uma casa da rua Antonio Aquino Pinheiro,  também teve uma das portas arrombadas, nesta ação o moradores tiveram sorte, não levaram nada, possívelmente os marginais se assustaram com alguma movimentação das imediações.

E por fim, no Jardim do Lago na rua Adelaide Farina, um marginal simplesmente adentrou a casa com o morador presente, o indivíduo estava na cozinha quando o proprietário ao tentar conter o mesmo, acabou levando uma mordida do marginal. Após morder o morador, o indivíduo saiu correndo tomando rumo ignorado, os policiais fizeram patrulhamento na região mas o mesmo não foi encontrado .

Todas essas ocorrências foram registradas de sexta feira (31/10) até esta segunda (03/11). A Policia Militar faz uma orientação aos moradores:
Deixe uma pessoa responsável na casa. Se isso não for possível, converse com um vizinho ou parente para que fiquem atentos com a presença de pessoas estranhas.

Sair e deixar as luzes acessas durante o dia inteiro, também é um indicativo que não tem ninguém no local. Se sua residência tem árvores na frente e por isso caem muitas folhas, é bom ficar atento á limpeza do local. Disponibilize seus contatos e locais onde estará durante o período com vizinhos e amigos próximos, para que vigie o local, e caso aconteça alguma coisa você seja comunicado.

Vale ressaltar que cerca elétrica,cachorro, grades, e cadeados não evitam roubos, mas dificultam a ação de ladrões. Por fim, se você for vítima desse tipo de crime acione de imediato à Polícia pelo serviço de emergência 190.

Fonte: Notícias de Rolândia

POLICIAL 5013638872689656029

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto