PREFEITO, VICE E SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA VÃO A SERTANÓPOLIS CONHECER CONSÓRCIO DE ASFALTO

O Prefeito Dr. Francisconi, o Vice Prefeito Roberto Negrão, o Secretário de Infraestrutura Wanderley Massucci e o Diretor de Infraestrutura Luiz Antonio Soares, foram até Sertanópolis (55 km nordeste) nesta sexta-feira (20) conhecer os detalhes e o funcionamento do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindespar – antigo Cindast) que visa promover a compra e aplicação de recape asfáltico nos municípios participantes. O Consórcio, que hoje agrega 50 cidades do Paraná, e tem outras 50 em processo de adesão, compra em grande quantidade micro pavimento, emulsão e outros componentes necessários para o recape asfáltico a preço mais em conta, e faz o repasse aos municípios participantes mediante pagamento antecipado. 



Segundo o Diretor Executivo do Cindespar, Arquimedes “Bega” Ziroldo, a adesão ao consórcio custa R$ 400 por cidade e para ter o serviço realizado, a cidade primeiro paga e depois recebe a benfeitoria. Se não solicitar serviço, não tem custo de mensalidade ou anuidade. Por ordem de pedido de execução dentro dos consorciados, o maquinário é deslocado ao município que terá o benefício (a sede fica em Astorga) e, a contrapartida é dispor de combustível, hospedagem e refeições para os servidores que vem executar a obra. O Cindespar tem caminhão usina de TST, CBUQ e de micro pavimento, que otimizam o recape asfáltico. 



Contudo, antes do recape, a Prefeitura precisa fazer a operação tapa buraco para nivelar o solo. Em Sertanópolis, o consórcio apresentou para os presentes como opera o caminhão de micro revestimento/pavimento RC1CE (emulsão a frio), que executa em média, um quarteirão a cada meia hora e, duas horas após o trabalho finalizado, o trânsito é liberado plenamente. Para uma cidade entrar no Cindespar, uma lei municipal precisa ser aprovada na Câmara. De Rolândia, seis Vereadores compareceram em Sertanópolis para conhecer mais detalhes do consórcio.: Eugenio Serpeloni (Presidente do Legislativo) e mais: Andrezinho da Farmácia, Rodrigão, Irineu de Paula, Edilene Griggio e João Gaúcho, além do Diretor da Câmara Reginaldo Burhoff. O Deputado Federal Alex Canziani, o Prefeito de Sertanópolis Aleocído “Tide” Balzanello e o Vice de Sertanópolis Edson Pedro Almeida Filho e o Presidente do consórcio e Prefeito de Astorga Antonio Carlos Lopes, foram os anfitriões do encontro que aconteceu, primeiro no gabinete do Prefeito Tide e depois os presentes acompanharam a demonstração na Rua Aparecida Mocilo Mecunhe, no Conjunto Valtinei Bastos Ferreira, em Sertanópolis. 



O Prefeito de Jataizinho, Dirceu Urbano, um representante de Santo Inácio, um representante de Nossa Senhora das Graças e os Vereadores de Sertanópolis - Catuaba, Leila Pissinati, Ana Rute e Denise Alencar também acompanharam o encontro. 

POLITICA 2205606605037837063

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto