Transferência de policiais e envio de viaturas para Londrina aumenta a insegurança em Rolândia

Foto: Rolândia 190
Pelo menos seis policiais militares do 15° Batalhão de Rolândia serão transferidos para outras unidades nos próximos dias. Não há uma explicação clara para essas transferências, mas segundo alguns policiais um político está intermediando essas mudanças com o objetivo de obter apoio desses policiais e de familiares deles para a eleição de 2018. 

Com isso o político conquista apoio, mas causa enormes transtornos à cidade. As transferências acontecem inclusive em um momento de muitos furtos e roubos em Rolândia, segundo dados do 15°Batalhão. De acordo com alguns policiais que preferem não se identificar por receio de algum tipo de retaliação, com a perda do efetivo a população será muito prejudicada. 

Ainda segundo o batalhão, Rolândia conta com apenas quatro viaturas para atender ocorrências e realizar patrulhamento preventivo na cidade. 
Se não bastasse tudo isso, uma operação policial está prevista para a noite do 31 e madrugada do dia 1° em Londrina com o apoio das viaturas de Rolândia, o que deixará a cidade ainda mais vulnerável.

Atualizado em 30/12/2017 - às 21h23 

Em nota enviada a imprensa, o 15º batalhão esclarece que tais fatos não condizem com a realidade da unidade e que várias operações tem sido desencadeadas nos 14 municípios de atuação do 15° BPM. Ainda, conforme o batalhão, os índices de criminalidade tem sido reduzidos, bem como os índices de prisões e apreensões estão aumentando. No que tange aos policiais que estão dando apoio a operação em Londrina, a PM informa que faz parte de um cronograma de operações realizadas pelo 2°CRPM (comando regional da Polícia Militar), que conta com apoio das diversas unidades que compõem o regional e Rolândia também será contemplada com operações desta natureza. Conforme a assessoria de imprensa do batalhão, não haverá prejuízos ao policiamento realizado em Rolândia nos festejos de final de ano.

O 15°Batalhão é também responsável pelo policiamento em 14 municípios da região, o que aumenta a preocupação diante dos índices de criminalidade.

Notícias de Rolândia 5253461184060888413

Postar um comentário

  1. Cadê os concursos pra pm????disseram que ia ter!e cadê os concursos??????

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que essas coisas não devem ser publicada estão avisando os infratores��

    ResponderExcluir
  3. qual o nome do político?? dê nome aos bois...

    ResponderExcluir
  4. que vergonha ! isto se chama corrupção em quanto isto o povo se fode com os assaltos !

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item
auto