POPULAÇÃO PODE RETIRAR CARNÊ DO IPTU NO PRÉDIO DA PREFEITURA OU IMPRIMIR PELA INTERNET

Visando facilitar para o contribuinte, a Secretaria de Finanças comunica que já estão disponíveis os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 no setor de Tributação. O contribuinte pode retirar no prédio da Prefeitura, munido do carnê do ano anterior. Ou ainda, se preferir, poderá imprimir via internet. Para isto, basta acessar o link no site da Prefeitura (AQUI) clicar na aba “IPTU e TAXAS”, no lado direito da tela, selcionar o tipo de cadastro, digitar o número do contribuinte (sem os dois primeiros e o último zero - constante nos carnês anteriores) e apontar o tipo do carnê. Para diferenciação, o carnê do IPTU territorial é amarelo e o predial é azul.
Para esclarecimentos, basta procurar os setor de Tributação, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, no prédio da Prefeitura, ou ligar no telefone 3255-8600. O pagamento da primeira parcela ou o pagamento em conta única tem o vencimento em 10 de abril. O pagamento à vista tem 15% de desconto. O IPTU pode ser parcelado em até sete vezes, com vencimentos no dia 10 dos meses de abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro. 

O valor de 2018 teve um reajuste de 1,73%, equivalente a correção da inflação. O boleto pode ser pago nas Casas Lotéricas, Caixa Econômica Federal, Correios e Internet Banking do Banco do Brasil. Para terrenos vazios, o contribuinte vai pagar a taxa de IPTU mais R$ 55 referente a Taxa de Iluminação Pública. Para áreas construídas, o cidadão vai pagar o IPTU do imóvel mais a Taxa de Combate a Incêndio (calculada de acordo com a metragem da área) mais Taxa de coleta de lixo (calculada de acordo com a metragem da área).

Notícias de Rolândia 3948441904066758316

Postar um comentário

  1. pagamos tantos impostos e o Retorno é quase zero ....principalmente na saúde agora pra receber ....

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item
auto