Postos de toda a região metropolitana de Londrina estão sem combustíveis

Os postos de Londrina e dezenas de outras cidades do Paraná estão sem combustíveis, confirmou o Sindicombustíveis, sindicato que representa os empresários do setor. Nem etanol e nem gasolina são encontrados em nenhum dos 100 postos de Londrina, e cidades da região metropolitana como Rolândia, Ibiporã, Arapongas e Cambé.
Por meio de nota, o sindicato admitiu que a situação se agrava por conta da paralisação promovida pelos caminhoneiros. O sindicato também criticou a atuação do governo federal, que negocia o fim da greve geral.
Muitas cidades do Paraná estão completamente desabastecidas. Grande parte delas, cidades médias ou grandes, como no caso de Londrina. “É iminente o risco de uma interrupção total do fornecimento de combustíveis por todo o Paraná”, acrescenta a nota.
O sindicato também disse que irá solicitar apoio da Polícia Militar para escoltar caminhões-tanque, “evitando problemas mais graves para a sociedade”.
DESABASTECIMENTO NO PARANÁ
Em Foz do Iguaçu, e mais oito cidades da região estão totalmente desabastecidas de gasolina e etanol nos postos. Matelândia, Medianeira, Santa Helena do Iguaçu, Itaipulândia, Santa Terezinha do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Céu Azul e Missal são as outras cidades sem combustíveis. Juntos, esses municípios somam 126 postos, sendo 56 em Foz.
Em Curitiba, grande parte dos 350 postos já apresentam desabastecimento. Alguns caminhões conseguem furar os bloqueios promovidos pela greve geral. A maioria dos bloqueios se concentra em Araucária, na região metropolitana da capital, onde está instalada a refinaria Getúlio Vargas, onde estão as bases das distribuidoras.
Maringá, no norte do Paraná, também apresenta desabastecimento. Dos 80 postos na cidade, poucos ainda tinham gasolina e etanol no final da tarde. A previsão é que os estoques sejam esgotados até o final da noite de hoje.
Guarapuava, no sul do estado, está completamente sem combustível. Não há álcool, gasolina ou diesel.
Dos 80 postos de Cascavel, grande parte está sem combustível. Na região central da cidade, durante a tarde já não era mais possível abastecer.
Ainda a região de Ponta Grossa, Litoral do Paraná, União da Vitória e algumas cidades da grande Curitiba estão completamente sem combustível.

(Diario 24h)

Notícias de Rolândia 1514973327595001094

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto