Dupla é presa com submetralhadora na zona sul de Londrina


A Polícia Militar (PM) prendeu na noite desta segunda-feira (11) dois homens e apreendeu uma jovem de 17 anos, que, segundo denúncias anônimas, pretendiam atuar na execução de agentes da segurança pública da cidade. Com o grupo foi encontrada uma submetralhadora e rádios comunicadores.
Conforme o tenente Emerson Castro, do 5º Batalhão da Polícia Militar, a corporação havia sido informada sobre a intenção dos suspeitos, que estariam circulando as ruas da zona sul de Londrina, na região do conjunto Jamile Dequech. O trio estava a abordo de um veículo Hyundai Creta com placas de Cianorte.
Ao ser avistado por uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), o condutor do veículo não respeitou a ordem de parada e fugiu em direção ao conjunto União da Vitória, também na zona sul. Apesar da fuga, ele não foi longe e acabou sendo abordado no conjunto São Lourenço, próximo do local de onde havia sido localizado.
No carro ainda havia uma criança de 1 ano, e que seria filho da adolescente. O marido dela e pai do bebê, um rapaz de 27 anos, assumiu que seria o proprietário da submetralhadora e foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas e corrupção de menor. O motorista do carro, de 28 anos, estava embriagado e foi preso por embriaguez ao volante e direção perigosa.
A polícia ainda constatou diversas garrafas de bebidas no interior do carro, além de encontrar munições de revólver calibre 38 e oito rádios comunicadores, usados para ouvir a frequência restrita à PM.

Foto: Divulgação / Polícia Militar
CRIMES
Desde o início do ano, a região de Londrina vive uma onda de assassinatos a agentes de segurança pública. O último crime envolveu um sargento da Polícia Militar, morto a tiros em Ibiporã, na região metropolitana.
Ainda, um guarda municipal e um vigilante privado também foram vítimas de homicídio este ano em Londrina. (Diário 24h)

REGIÃO 2288915879459879132

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto