Funcionários da prefeitura de Alvorada do Sul são presos durante Operação do GAECO

A operação resultou na prisão de funcionários públicos, um empresário e finalizou com prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo na cidade de Alvorada do Sul


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) prendeu cincos pessoas durante operação por suspeita de fraude em licitações na Prefeitura de Alvorada do Sulna manhã desta quinta-feira (20).
Durante a ação do GAECO, três funcionários da prefeitura foram presos, um empresário da cidade de Bela Vista do Paraiso e um homem por porte ilegal de arma de fogo. A operação também cumpre 17 mandados de buscas e apreensões em casas de Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso e Londrina.

Após nove meses de investigações, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) descobriu a utilização irregular de lei municipal, que beneficiava compras de materiais hospitalares.
Segundo o Promotor Jorge Barreto, a lei apenas supria empresas que ficavam até 50 quilômetros de Alvorada do Sul e que poderiam participar de licitações da prefeitura.O ministério Público do Paraná (MP-PR) ainda não estipulou o tamanho do prejuízo causado aos cofres públicos da cidade, mais de acordo com os contratos entre as empresas investigadas, se aproxima de R$2,5 milhões de reais.
Com Informações de Manchete do Povo e G1 Norte e Noroeste

REGIÃO 7924243378563402949

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto