Número de furtos reduz em Rolândia

Ações de policiamento preventivo garantem a segurança no período de festas

O período de festas que compreende Natal e Ano Novo, com as lojas funcionando em horários diferenciados, apresenta uma nova dinâmica para comerciantes, consumidores e também para as forças policiais, que garantem a segurança do contingente maior que circula nas ruas em período noturno. Outra característica dessa época é o fato de muitas famílias viajarem sem tomar precauções quanto à segurança da residência, circunstância essa que pode favorecer a ação de criminosos. 

Em Rolândia, ao que indicam os números, a estratégia adotada este ano pelo 15° Batalhão de Polícia Militar obteve êxito nas ações de policiamento preventivo. De acordo com a base de dados da PMPR e do Business Intelligence, no mês de dezembro de 2019 houve 48 registros de furto qualificado (realizado com destruição ou rompimento de obstáculo, escalada ou destreza, emprego de chave falsa ou mediante concurso de duas ou mais pessoas). No mesmo período do ano anterior (2018) foram 74 casos no município. Ou seja, uma diminuição de 35%. Houve queda também para o furto simples, de 45 em 2018 para 40 em 2019. 

O número de prisões também sofreu queda ao compararmos os dois períodos. Em dezembro de 2018 foram efetuadas 40 prisões. Já em 2019, 24 prisões foram registradas. A diminuição tem relação, entre outros fatores, com as ações de policiamento preventivo, na qual a ostensividade e a presença das equipes policiais estrategicamente alocadas gera desestimula o cometimento de crimes. 

Comunicação Social 15° BPM

POLICIAL 1411365851710245931

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto