PM REALIZA OPERAÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE EM LONDRINA

A Polícia Militar (PM) iniciou na manhã desta sexta-feira (13) a reintegração de posse de uma área localizada entre os conjuntos Semiramis e João Paz (zona norte de Londrina), ocupada por cerca de 80 famílias desde janeiro deste ano. Os policiais cumprem liminar judicial do dia 14 de fevereiro. 

A PM conta com o apoio dos bombeiros, guardas municipais e servidores de diversos órgãos da Prefeitura de Londrina, como Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Secretaria Municipal de Obras. Mais de 250 agentes públicos participam da operação. 

(Com informações do Portal Bonde)

A Companhia de Habitação (Cohab) do Município tentou adiar o despejo após apelo dos moradores, mas não obteve sucesso. 

Alguns ocupantes do terreno, mais exaltados, incendiaram parte dos barracos montados no local. Os bombeiros precisaram conter as chamas. Os responsáveis pelo incêndio sofreram abordagem de policiais, mas não foram presos. 

Outros moradores, conformados com a situação, recolhem objetos pessoais e ajudam no desmanche das moradias improvisadas. Algumas estruturas já vazias estão sendo desmontadas pelos agentes públicos. Os servidores se utilizam de tratores para derrubar os barracos. 

Funcionários da Secretaria de Assistência Social ajudam no encaminhamento dos moradores para abrigos da cidade. A Cohab também realiza o cadastro de interessados no programa "Minha Casa, Minha Vida". 

O município tem a intenção de construir 537 apartamentos populares no terreno desocupado. A Companhia de Habitação finaliza o projeto do empreendimento para abertura de licitação. As moradias devem começar a ser instaladas na área a partir do próximo ano. 

REGIÃO 8026092493720139984

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto