EM ROLÂNDIA: Por falta de médico, mãe perde o filho no 9º mês de gestação no Hospital São Rafael


Simone Jacomete, de 28 anos foi internada no São Rafael na quinta (04) por estar com pressão alta.

Durante a madrugada de sábado para hoje (domingo) ela sentiu dores fortes, porém foi informada pelas enfermeiras que não havia médicos no hospital. Na manhã de Domingo, quando uma médica chegou, ao examinar a mãe descobriu que o bebê havia morrido.

O pai da criança, Gelocimarcos dos Santos, 34 anos foi chamado e ao chegar ao hospital teve a notícia do ocorrido. Segundo ele, a informação passada pela médica é que a mãe deverá esperar de 12 a 24 horas pelo parto normal induzido. Passando desse período, se a criança não nascer uma cesárea deverá ser feita.

Ele relata que a própria médica orientou a transferência de Simone para o HU (Hospital Universitário de Londrina), pois o hospital em Rolândia ficaria novamente sem médico durante a noite e Simone não pode ficar sem acompanhamento. “Tem que tomar uma providencia, pois está cheio de mulheres gravidas que vão ficar sem médico esta noite, como aconteceu com a minha mulher pode acontecer com qualquer outra lá dentro”, lamenta.


Às 15h45 de hoje o pai relatou que estava aguardando a ambulância para a transferência da esposa. O hospital São Rafael foi procurado, mas ainda não retornou os contatos até agora. Mais informações a qualquer momento.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PAI


Fonte: Jornal Manchete do Povo

Notícias de Rolândia 4063315507512818361

Postar um comentário

  1. Até quando nós iremos ficar calados tendo que aceitar as migalhas que nossos políticos nos oferecem, não temos nem a dignidade de ter um atendimento BÁSICO de saúde. Nossa candidata a deputada ficou quatro anos como vereadora, quatro anos como vice- prefeita voltou a ser vereadora e o que ela fez pra Rolandia?, segunda ela, ela criou a secretaria da mulher, mas o que adianta a secretaria da mulher, se nós mulheres não temos o direito de ter um atendimento básico a saúde. Esta na hora da população de Rolândia se movimentar e começar a cobrar dos nossos vereadores, prefeito e vice nossos direitos de cidadãos.

    ResponderExcluir
  2. concordo...O hospital fica a mercê da prefeitura repassar a verba para pagamento de medicos e como já vimos em matéria anteriores tem medico com 4 meses de salario atrasado...culpa da prefeitura e das pessoas que governam rolandia

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item
auto