Prefeito de Rolândia denuncia chantagem de vereadores e empresários

O prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto, denunciou estar sendo chantageado por vereadores da cidade, que estão exigindo cargos comissionados para votar contra a abertura de uma nova comissão processante (CP), que pode culminar na cassação do seu mandato.
Em coletiva de imprensa, Francisconi mostrou uma lista de nomes que teria sido entregue pelo vereador Reginaldo Silva, para que sejam nomeados na prefeitura municipal. A lista inclusive determina os cargos que essas pessoas devem ocupar, em substituição a outros nomeados. Reginaldo Silva é oposição de Francisconi procurou o prefeito para “compor uma parceria”.
A conversa aconteceu primeiro com supostos assessores do vereador, em um café de Londrina. Nessa conversa, que segundo o prefeito aconteceu em julho, duas pessoas o procuraram para falar com ele sobre a possibilidade da abertura de uma Comissão Processante. “Eles disseram que nós tínhamos que ter alguns vereadores do nosso lado para que não houvesse problema no caso da abertura de uma CP; Eu disse estar aberto a conversar com todos os vereadores, sem nenhum problema”.
Alguns dias depois desse encontro, Francisconi foi novamente contatado pelas duas pessoas em nome do vereador, dessa vez para uma conversa com a participação de Reginaldo. O encontro aconteceu novamente, no gabinete da Prefeitura de Rolândia.
“Conversamos sobre amenidades, até que se voltou ao assunto da Comissão Processante. Eles novamente disseram que era preciso ter apoio de vereadores, no caso de uma CP ser aberta. Me perguntaram como eu poderia fazer. Então reforcei que estava aberto a projetos, e foi nesse momento que ele tirou a lista com os nomes do paletó e me entregou”, disse.


Lista de nomes “determina”nomeações em Rolândia

O prefeito também contou que, conforme a conversa com Reginaldo, caso ele nomeasse os cargos pretendidos, o prefeito também poderia contar com o apoio de outro vereador: Rodrigão Teodoro – do mesmo partido que Reginaldo Silva.
Na lista constam os nomes de Ivan Coutinho e Arnaldo Camilo – ambos servidores da Prefeitura de Rolândia. Eles deveriam ser promovidos a cargos maiores dentro do executivo. Ivan deveria ser nomeado na Secretaria de Infraestrutura e Camilo, que ganhava um salário menor, seria alocado no lugar atualmente ocupado por Ivan.


Da esquerda > Vereadores Rodrigão Teodoro, Reginaldo Silva e o presidente do Solidariedade de Rolândia, Diego Silva.

Também aparece na lista os nomes de Lucinei Masson e Arnaldo Silva. Lucinei seria nomeado diretor da Secretaria de Infra-Estrutura, e Arnaldo contemplado com um cargo na mesma secretaria, onde se pretendia nomear Ivan como secretário municipal. Um quinto nome, Machado, que seria diretor da Associação Comercial e Industrial de Rolândia (ACIR) também é listado.
O QUE DIZEM OS CITADOS
24Horas entrou em contato com todos os citados pelo prefeito Luiz Francisconi. Diego Silva, Rodrigão Teodoro, Lucinei Masson e Machado não atenderam as ligações da reportagem.
Já o vereador Reginaldo Silva se posicionou e disse que o prefeito faltou com a verdade. “Essa reunião aconteceu em 5 de julho, ou seja, muito antes de se pensar em uma nova CP. A reunião foi absolutamente institucional, sobre interesses da cidade, e logicamente sempre temos pessoas que gostaríamos que voltassem a contribuir com Rolândia, e indicamos sim essas pessoas. Agora, jamais houve essa indicação para pressioná-lo ou coagi-lo de qualquer forma.” disse.
Reginaldo também falou que a reunião foi entre ele, Lucinei Masson e Arnaldo Silva. “Em nenhum momento eu falei sobre comissão processante. Inclusive, queremos que o prefeito vá até a Câmara e mostre os áudios, vídeos, enfim, o que ele diz ter que prova a coação”.
Ainda conforme o vereador, ele registrará um Boletim de Ocorrências por denunciação caluniosa contra o prefeito Luiz Francisconi Neto. (Fonte: Diário 24h)

POLITICA 2442598118915163721

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto