40 QUILOS DE DINAMITE FORAM APREENDIDOS EM SUPERMERCADO NO PARANÁ!

"PODERIAMOS ESTAR FALANDO DE UMA TRAGÉDIA, AGORA." disse o delegado-titular do Cope, Luiz Alberto Cartaxo Moura. Uma ação...


"PODERIAMOS ESTAR FALANDO DE UMA TRAGÉDIA, AGORA." disse o delegado-titular do Cope, Luiz Alberto Cartaxo Moura.
Uma ação policial realizada entre a noite de quinta e a manhã desta sexta-feira (10) terminou na apreensão de 40 bananas de dinamite dentro de um supermercado de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), a ação evitou com que 170 caixas eletrônicos de bancos fossem explodidos e roubados por assaltantes.
Segundo o delegado-titular do Cope, Luiz Alberto Cartaxo Moura, desde que houve o furto de explosivos em uma pedreira localizada da RMC, o Cope iniciou a investigação que levou até o estacionamento na noite de quinta-feira. “Monitoramos o veículo a partir de informações que nos passaram e encontramos duas mulheres e duas crianças com os explosivos. Se ocorresse um acidente, poderíamos estar falando de uma tragédia hoje”, disse.
No porta-malas do veículo estavam armazenados os explosivos. Elas receberam esse material para revender. O autor do roubo e terceiro preso foi detido no Boa Vista. Lá, foram encontrados mais cerca de dois quilos do mesmo explosivo, pertencente ao mesmo lote furtado da pedreira.
Patrick Ramos Gaveliki, 19 anos, já com passagem por receptação, e as irmãs Nycolli de Farias, 20 anos, e Cristiane de Farias, 33 anos, foram autuados segundo o artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, que se refere a possuir ou ter em depósito artefatos explosivos. A pena varia de 3 a 6 anos de prisão em regime fechado. “Todo esse explosivo possivelmente seria vendido para quadrilhas especializadas em explodir caixas eletrônicos. Por isso, a investigação segue para chegarmos até essas pessoas”, afirmou Cartaxo.
O delegado ainda concluiu dizendo que a legislação para este crime precisa ser revista, já que expõe risco para toda a comunidade. “Precisamos sensibilizar nossos governantes, já que o risco de vida não é levado em conta, apenas o furto qualificado”, concluiu.
Os presos agora ficam à disposição da justiça.

Fonte: Banda B.


Leia mais: http://www.noticiasderolandia.com.br/products/a40-quilos-de-dinamite-foram-apreendidos-em-supermercado-no-parana-/

REGIÃO 8021239441254639888

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto