Notas de cinco reais falsas são apreendidas, em Rolândia

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar (PM) com seis notas de cinco reais falsas, em Rolândia. O suspeito foi abordado pela equipe da Rádio Patrulha, na avenida Interventor Manoel Ribas, no Centro da cidade. 

De acordo com a PM, o menor confessou que comprou as cédulas de uma pessoa desconhecida e disse que teria dado uma nota verdadeira de R$5,00 a troco de três notas falsas. O adolescente disse aos policiais que já teria passado três notas falsas no último sábado (13), no clube Casa Nova. 

A Polícia suspeita que existem outras notas falsas circulando no comércio de Rolândia e orienta para que a população preste atenção para não pegar uma nota falsa e ficar no prejuízo. 

Como identificar uma nota falsa

Existem algumas marcas que permitem a distinção entre notas falsas e verdadeiras. Com a distribuição das novas notas de Real, o número de marcas aumentou para impedir a falsificação e assim também, a facilidade para que os usuários reconheçam as notas falsas. 

A dica mais fácil para não trocar gato por lebre, é conferir a Marca D'agua. Todas as notas verdadeiras possuem marca D'agua, já as falsas não. Observe:



Caso você seja vítima de algum estelionatário e pegue uma nota falsa, a Polícia orienta para que procure imediatamente a delegacia e não tente passá-la para frente, pois estará cometendo um crime.

POLICIAL 6287509705084454237

Postar um comentário

  1. A pessoa é tão sem vergonha que fez nota de 5 Reais, se você fosse um malandro de respeito faria notas de 50 e 100 Reais, cria vergonha malandro coca cola , pé de chinelo, vai aprender trabalhar ou vai apreender falsificar.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item
auto