Onda de violência vem crescendo em Rolândia: Quatro assassinatos em 20 dias

A onda de roubos, furtos a residências, tentativa de homicídio e assassinatos vem crescendo no município de Rolândia nos últimos meses. Conforme dados da PM, nos últimos 20 dias, foram registrados quatro homicídios, onde na maioria dos casos, as vítimas eram pessoas de bem e trabalhadora. 




Homicídios

Tudo começou com a morte do segurança Moises Pereira da Silva, de 28 anos, que foi executado  à tiros no jardim Tomie Nagatami, no dia 25 do mês passado. No mesmo dia, um jovem trabalhador, que estava pra ser promovido a gerente de um supermercado acabou sendo morto durante uma tentativa de assalto no jardim nobre. 

Em seguida, veio a morte de um homem de 48 anos, que segundo informações da polícia, o mesmo teria sido assassinado a pauladas no último sábado (11) e encontrado morto em via pública. Na noite desta terça-feira (14), um jovem, de 21 anos, que não conta com passagens pela Polícia, foi executado à tiros na frente da filha de quase dois anos de idade. 

Tentativas de homicídio

Segundo informações da Polícia, dentro desses últimos 20 dias, além dos assassinatos, o município registrou duas tentativas de homicídio. A primeira foi registrada na última quarta-feira (08), onde um homem foi espancado e baleado próximo a empresa JBS, na BR-369. O segundo foi este final de semana, onde um jovem foi esfaqueado e por pouco não perde a vida. 

Ainda, durante uma tentativa de furto, um ladrão acabou sendo esfaqueado no dia 31 do mês passado e foi encaminhado com ferimentos considerados graves ao hospital. 

Intervenção da Secretária de Segurança Pública do estado do Paraná

Com a repercussão do indicie de criminalidade no município, a secretaria de segurança pública do estado do Paraná enviou uma equipe do COPE (Centro de Operações Especiais) até Rolândia para dar uma sensação de segurança maior a população. 

Neste período, a cidade estava sem delegado, o que dificultou muito os trabalhos de investigação e a elucidação dos crimes de homicídio. 




ESTRUTURA PRECÁRIA DA POLÍCIA MILITAR

A Polícia Militar realiza patrulhamento e atende ocorrências com viaturas completamente sucateadas e com vários problemas mecânicos. Atualmente, várias viaturas da PM estão baixadas (estragadas), o que acaba prejudicando e muito o serviço da polícia.

Mesmo trabalhando em condições precárias, os policiais estão fazendo o que podem, na medida do possível, para dar mais segurança ao cidadão de bem.

NOVO COMANDANTE DO 15ºBPM

O novo comandante do 15ºBPM, coronel José Luiz de Oliveira, que assumiu o comando do batalhão na semana passada, afirmou que irá intensificar o patrulhamento na cidade e que vai atuar forte contra o tráfico de drogas em nosso município.

Ele afirmou, ainda, que irá usar as equipes de ROTAM e ROCAM para atuar mais forte contra os traficantes.




PATRULHAMENTO COMUNITÁRIO

O novo comandante garantiu que pretende trazer pra Rolândia projetos sociais e comunitários de segurança, no intuito de aproximar mais a comunidade do policial militar. 

Notícias de Rolândia 5824055512137341402

Postar um comentário

  1. As viaturas estao só o pó

    ResponderExcluir
  2. Os ladrao nao sabe que só tem duas viaturas funcionando no batalhão pra dar conta da cidade inteira

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item
auto