Resultado do Encceja será divulgado pelo INEP em Fevereiro

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) do ensino médio poderão verificar o resultado no dia 5 de fevereiro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou na tarde desta quarta-feira (24) que vai antecipar a divulgação das notas para os participantes desta modalidade do exame.
De acordo com o Inep, os resultados do Encceja do ensino fundamental e das edições do Encceja PPL, aplicados para pessoas privadas de liberdade, serão divulgados em março.

Consulta individual pela internet

Os estudantes do Encceja vão poder consultar sua nota de forma individual pelo site enccejanacional.inep.gov.br. Para acessar o resultado, é preciso informar o CPF e a senha, e um passo a passo para a recuperação de senha ficará disponível no site.

Certificado de conclusão

O Encceja é o exame do governo federal para que jovens e adultos que não terminaram o ensino fundamental ou o ensino médio no tempo regular possam, caso obtenham a nota mínima exigida, solicitar à secretaria estadual de Educação ou ao instituto federal selecionados no ato da inscrição o certificado de conclusão dessas duas etapas de ensino.
Segundo o Inep, os candidatos que obtiverem no exame a nota mínima só em uma ou mais provas, mas não em todas, têm o direito de solicitar, à secretaria ou ao instituto, uma declaração parcial de proficiência. "Com essa declaração, eles ficam liberados de fazer as provas da área de conhecimento em futuras edições do Encceja".

Prova foi aplicada em novembro

O Encceja Nacional de 2017 foi aplicado em 19 de novembro. Mais de 1,5 milhão de candidatos se inscreveram, e 40% deles participaram do exame.

REGIÃO 4110497908296536199

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto