Município de Rolândia realiza campanha de combate a abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.


Em virtude do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS I), vai promover uma mobilização na sexta-feira no Calçadão Central da Rua Expedicionários, em frente a Caixa Econômica Federal, a partir das  13 horas. 

A blitz reunirá as equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas I), Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). Não se cale! 

Denuncie: telefone para 100 ou 181. A pedagoga do Programa, Cláudia Strassacappa, explicou que o “objetivo de tal mobilização é informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, buscando garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”. Na ocasião, a Secretaria de Saúde vai realizar orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s) e outros esclarecimentos. 

Notícias de Rolândia 3966048090240687830

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto