Pastor que desapareceu em Londrina está sendo investigado por estelionato

O pastor Edvaldo de Oliveira, 57, desaparecido desde sexta-feira (13), agora está sendo investigado por estelionato. A polícia suspeita que o homem tenha fugido da cidade com dinheiro que seriam de dízimos de fiéis destinados à igreja onde ele atuava.
A linha de investigação apurou que Edvaldo realizou saques em agências bancárias da região, e teria se hospedado por duas noites em um hotel de Rolândia, na grande Londrina, antes de seguir para Guaíra, no sudoeste do estado, e de lá partir para São Paulo.


Pastor se hospedou em hotel de Rolândia por dois dias – Foto: Divulgação

Edvaldo aparece nas imagens do circuito interno do banco Sicoob, na avenida Saul Elkind. Conforme a polícia, o homem entrou no local normalmente, feito as transações financeiras e saído sem indicar que alguém o obrigava a isso. Em Rolândia, a polícia diz que ele também efetuou saques em dinheiro numa agência local, igualmente, sem qualquer demonstração que ele estivesse sendo vítima de um crime.
Segundo a gerência de um hotel de Rolândia, o homem permaneceu duas noites hospedado no local. A recepcionista foi quem o reconheceu depois da divulgação das imagens em sua procura. A investigação também apurou que Edvaldo usou um RG de São Paulo para embarcar no ônibus rumo ao estado vizinho. Imagens da rodoviária de SP são aguardadas pela Polícia Civil.
Sabe ainda que o pastor também realizou movimentações financeiras em São Paulo. Para a polícia, o homem não foi vítima de crime, e o dinheiro seria de dízimos e ofertas recebidas pela igreja em que ele atuava. O caso é investigado pela delegacia de estelionato.
Fonte: Diário 24h

REGIÃO 179901913992908034

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto