200 mil reais para a saúde de Rolândia

O presidente do Lions Clube de Rolândia e atual presidente do Partido Progressista (PP), também de Rolândia, Rodrigo leocardio Jorge, obteve junto ao Deputado Federal, José Carlos Schiavinato (PP), um recurso de R$ 200.000,00. Estes recursos tem por finalidade adquirir equipamentos que serão utilizados no atendimento básico de saúde do município de Rolândia. O equipamento seria para fazer exames oftalmológicos.

Através do Ofício 149/2019, Schiavinato responde que por meio de do Ministério da Saúde para Incremento Temporário ao Custeio dos Serviços de Atendimento Básico de Saúde (PAB) – Programa/Ação 2E89, está destinando os recursos solicitados.

Na manhã desta quinta-feira (04), ao lado de membros do Lions Clube de Rolândia e com o diretor da Câmara de Rolândia (1º Secretário do Lions Clube), Reginaldo Burhoff, realizou a entrega do Ofício informando o prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto (PSDB). O deputado Cobra Repórter e secretários municipais! 

Atualmente, mais dede 450 pacientes aguardam para fazer os exames de visão. Mensalmente, Rolândia tem 280 pedidos e são feitos todos em Londrina. Rodrigo Leocardio explica que houve uma conversa com a Secretária  de Saúde da cidade, onde ela explica que precisava de recursos para custeio de serviço. 


Através do pedido de Rodrigo Leocardio Jorge, o pedido foi atendido, mas ficou acordado que após o município comprar o aparelho fará também a contratação de um médico para fazer os exames.









Notícias de Rolândia 5914176797884553813

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto