Homem tenta aplicar golpe em policial civil, em Rolândia!

Foto: Jean Henke Informações: Jornal de Rolândia Um homem chamado Noel Gonçalves, 43 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira 06, em Rolân...

Foto: Jean Henke
Informações: Jornal de Rolândia
Um homem chamado Noel Gonçalves, 43 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira 06, em Rolândia , acusado de estelionato. Ele estaria aplicando golpes em várias pessoas, pedindo contribuição para uma certa Casa dos Paraplégicos Ellos, com endereço da Penha, bairro de São Paulo - várias pessoas chegaram a contribuir para a \"Casa\". A casa de Noel começou a cair quando ele bateu palmas em uma casa do Jardim Santana, onde foi atendido pelo policial civil Mauro Valdevino da Silva.

Noel falou da Casa e disse ser de Londrina, depois pediu a doação; o investigador solicitou sua identificação e ele mostrou, meio de longe, um crachá. \"Vi que o telefone nada tinha a ver com Londrina e o indaguei sobre isso. Ele  ficou meio nervoso e falou que os telefones tinham mudado. Aprofundei no assunto e ele tentou se desvencilhar. Ele me disse que o supervisor dele estava na rua debaixo e que viria falar comigo e foi embora\", afirmou Mauro, que está na área de segurança há 25 anos.

O investigador ficou esperando pelos dois, mas nada.\"Resolvi pegar meu carro e sai para procurar ele e seu supervisor. Avisei a polícia militar também sobre o indivíduo\", relembra Mauro. Depois de 40 minutos procurando, o policial encontrou o homem na última rua do Jardim Caviúna, já com quase 200 reais em seu caderno, fruto de doações. \"Umas 15 pessoas contribuíram com o sujeito\", ressaltou o investigador.

Noel, que é natural de Nova Fátima (PR), foi levado para a delegacia e foi autuado por estelionato - o próprio policial civil representou contra ele. \"Agora, as pessoas que foram lesadas devem vir até a delegacia para pegar seu dinheiro de volta e também representar contra o criminoso\", concluiu Mauro.

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto