10 pessoas são presas em Rolândia com cigarros contrabandeados e pássaros silvestres

A Polícia Militar Ambiental (PMA) - Força Verde deflagrou uma grande operação na manhã desta terça-feira (9), em Rolândia. Mais de 100 pássaros silvestres, além de grande quantidade de cigarros contrabandeados, foram apreendidos. Ao todo, dez pessoas foram presas.




As equipes chegaram até os suspeitos através de denúncias anônimas. Com mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, os policiais foram até os locais investigados. As aves foram encontradas em algumas residências localizadas em diversas regiões do município. O homem flagrado com as caixas de cigarros também mantinha pássaros em cativeiro. Ele foi preso, encaminhado à Polícia Federal (PF) e autuado por descaminho. 

A maioria das aves resgatadas é trinca-ferro, segundo a soldado Camila Reina, da Polícia Militar Ambiental. "Nove presos estão no 15º Batalhão de Polícia Militar para assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)". Eles serão autuados por manter animais silvestres em cativeiro e responderão o ato infracional em liberdade. Os pássaros serão soltos posteriormente. 

(Com informações do Portal Bonde)





POLICIAL 1462877128113307656

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto