TRABALHADORES: QUEM TEM DIREITO AO PIS 2015

Entre todos os benefícios sociais, o PIS é o mais esperado pelos trabalhadores brasileiros, pois trata de um décimo quarto salário para milhões de pessoas, o valor do PIS 2015 será de R$ 790,00. Todo trabalhador de empresa privada ou funcionário concursado que estejam enquadrados no que a lei tem dinheiro ao benefício, que mudou em dezembro de 2014. Veja os requisitos:
Para ter direito ao PIS 2015 o trabalhador deverá trabalhar por 6 meses ininterruptos em 2014
O valor do abono salarial será de no máximo um salário mínimo, e o calculo será proporcional ao tempo trabalhado, como acontece com o 13º terceiro salário.

Deve ser cadastrado há 5 anos no PIS/PASEP, ou seja, desde 2010
Ter recebido em 2014 até dois salários mínimos médios mensais, considerando apenas os meses trabalhados.
Ter trabalhado, com carteira assinada ou nomeado efetivamente em cargo público, no mínimo por 30 dias para empregadores contribuintes do Fundo PIS/PASEP;
Ter sido informado na RAIS – Relação Anual de Informações Sociais e encaminhado ao Ministério do Trabalho.
O pagamento do PIS é feito pela Caixa Econômica, o calendário é organizado conforme data de nascimento do trabalhador, quem tem conta na Caixa recebe através de outro calendário. A empresa que tem convênio PIS-Empresa faz o pagamento do PIS na folha de pagamento entre os meses de julho e agosto.
O Calendário do PIS 2015 começará a ser pago em julho de 2015 e vai até junho de 2016. Quem não fizer o saque até a data limite o dinheiro é devolvido ao FAT, Fundo de Amparo ao Trabalhador. O calendário de pagamento do PIS 2015 é realizado conforme mês de nascimento do trabalhador.

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto