GUARDA MUNICIPAL SERÁ TREINADA PELA PM PARA USAR ARMAS DE FOGO

Apesar de convênio firmado entre Município e Secretária de Segurança, secretário de Defesa Social diz que ainda não há data para início da capacitação. Todos os agentes deverão receber treinamento da PM
A Guarda Municipal de Londrina receberá treinamento de tiro. A capacitação técnico-profissional será promovida pela Polícia Militar graças a uma parceria firmada entre o Município e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) para que os agentes tenham porte funcional de arma de fogo. A confirmação foi dada nesta segunda (12) pelo governo estadual.

Em nota, a Sesp informa que está prevista a formação de 370 agentes da Guarda Municipal com 160 horas/aula.Todos os agentes de Londrina deverão receber treinamento já que, segundo o secretário de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães, atualmente a GM conta com 363 agentes.
“Essa parceria entre Estado e Município é extremamente favorável à comunidade em geral. O porte de armas valoriza a profissão do guarda municipal”, afirma em nota o secretário da Segurança Pública, Fernando Francischini.
Questionado sobre como o curso de tiro irá modificar a atuação da Guarda Municipal em Londrina, o coronel Rubens Guimarães preferiu comentar a ação somente após o início da capacitação, ainda sem data para ser realizada.
“Esse curso é uma expectativa antiga [desde 2012]. Prefiro fazer uma análise das modificações quando tudo estiver efetivado”, disse à reportagem.
De acordo com a Sesp, a responsabilidade da organização do curso, assim como o fornecimento de armamentos, munições e demais condições necessárias para o andamento da capacitação fica sob a responsabilidade do Município.
O curso deverá ser realizado nas dependências do Tiro de Guerra de Londrina. A vigência do acordo é de 60 meses.
Fonte: Jornal de Londrina

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto