PRÍNCIPE E PRINCESA DO JAPÃO EM ROLÂNDIA


O Príncipe e a Princesa Akishino estarão em Rolândia no dia 31 de outubro. O Prínicipe Fumihito, segundo na linha de sucessão da família real japonesa, estará pela segunda vez na cidade. Ele visitou o município em 1988. Já a Princesa Kiko estará pela primeira vez. 

O casal real vem para reafirmar os laços de amizade e celebrar os mais de cem anos de amizade entre o Japão e o Brasil e o Japão e o Paraná. Proporcionalmente, Rolândia tem uma das maiores colônias japonesas do país. Os preparativos para a visita real estão sendo tratados há cerca de dois meses e envolve a Embaixada do Japão, o Consulado do Japão, a Aliança Cultural Brasil-Japão, a Prefeitura de Rolândia e suas Secretarias, os Governos Federais e Estaduais, as Polícias Rodoviárias Federais e Estaduais, as Polícias Federais, Militar e Civil e entidades ligadas a cultura Japonesa. 

Na última reunião, que definiu cerimonial e os detalhes da passagem por Rolândia participaram o Prefeito José de Paula Martins, os Secretários de Cultura e Turismo Simone Carvalho, Planejamento Valdenir Duque, Serviços Públicos, João Santana e Infraestrutura Milton Alves e representantes das entidades citadas. O Evento com a visita da Família Real será às 14h no Museu Japonês, em Rolândia, dia 31/10. O Príncipe e a Princesa Akishino terão agenda em outras cidades brasileiras.




Boletins 3277055331138132810

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto