ARAPONGAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE ZIKA VÍRUS

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira (22) o primeiro caso de zika vírus no município de Arapongas. A notificação foi realizada há 30 dias. A paciente é uma mulher de 58 anos, que mora em um bairro da região Oeste da cidade. 
O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, ressalta que antes mesmo da confirmação do caso, uma ação intensificada foi realizada pelo Controle de Endemias na região em que houve a notificação. “É importante destacar que o resultado é apresentado 30 dias após a notificação, ou seja, desde então as equipes tem trabalhado com muito empenho e agilidade naquela região para eliminar a proliferação do mosquito transmissor. Podemos considerar que por não haver mais nenhuma notificação o problema foi solucionado”, frisou o secretário.
Segundo o Controle de endemias de agosto de 2015 até a presente data (22 de fevereiro de 2016), foram registradas 378 notificações de casos de dengue; destes, 105 aguardam resultado, e 10 casos foram confirmados, sendo sete importados. Cinco notificações da febre chikungunya; e quatro de zika vírus, destes um confirmado.
O Paraná tem 48 casos de zika vírus confirmados, segundo boletim da semana passada. Nesta terça-feira (23), uma nova atualização será divulgada pela Secretaria de Estado do Paraná. (Fonte: Tnonline)

REGIÃO 1268374231176995145

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto