Empresários doam dois fuzis 5.56 para a Polícia Militar

O novo armamento será utilizado pela ROTAM

Empresários de Sertanópolis (53km de Rolândia), arrecadaram dinheiro para comprar dois fuzis para a Polícia Militar (PM). Eles levantaram R$16 mil para a aquisição do armamento, que foi doado ao 15ºBPM de Rolândia. 
Os fuzis calibre 5.56 mm serão utilizados para reforçar o policiamento na região
A solenidade de apresentação do armamento ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (16), na câmara de vereadores de Sertanópolis e contou com a presença do prefeito do município, presidente da câmara de vereadores e presidente do Conseg. Estiveram representando o 15º Batalhão de Rolândia, o Tenente Coronel José Luiz (comandante da unidade) e Capitão Gussi (Subcomandante), além do Tenente Coronel Wosny, que é comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM).

O município se uniu para comprar os fuzis após vários ataques a bancos, praticados por quadrilhas fortemente armadas, especializadas em explodir caixas eletrônicos. O novo armamento adquirido, são armas de fabricação nacional, com longo alcance e tem capacidade para disparar até 600 tiros por minuto. 



Mesmo tendo sido comprado por empresários de Sertanópolis, os fuzis serão utilizados pelas equipes de ROTAM no patrulhamento em toda a região do 15ºBPM, que abrange os municípios de Rolândia, Jaguapitã, Guaraci, Miraselva, Prado Ferreira, Porecatu, Florestópolis, Lupionópolis, Cafeara, Centenário do Sul, Bela Vista do Paraíso, Alvorada do Sul, Primeiro de Maio e Sertanópolis.

De acordo com o novo comandante do 15º BPM, Tenente Coronel José Luiz, o armamento mais pesado é importante para resguardar os municípios da região, os policiais que estão na rua e também demonstrar para a marginalidade que a polícia está preparada para combater essas quadrilhas especializadas em ataques à caixas eletrônicos. 

Matéria escrita por Jean Henke (Rolândia 190) - Com informações da Tenente Delai - P5 (Comunicação Social do 15ºBPM de Rolândia)
Nelson Pereira (Presidente da associação comercial de Sertanópolis), Tenente Prado, Capitão Gussi, Coronel José Luiz, vereador Reinaldo Donizetti, Coronel Wosny, Antonio Tadeu (Presidente da câmara de vereadores), Aleocídio Balzanelo (Prefeito do município) e Antonio Vieira (presidente do CONSEG)


Tenente Acquaroli (Comandante da ROTAM) e soldado Dênis 
A solenidade teve início às 18h na câmara de vereadores do município de Sertanópolis e contou com a presença de autoridades de toda a região

Notícias de Rolândia 5244707656632453836

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto