Oposição tenta distorcer informação dizendo que prefeito gastaria 100 mil com fogos de artificio

A oposição tenta distorcer e maquiar a informação de que o prefeito de Rolândia gastaria mais de 100 mil reais com fogos de artifícios na virada do ano. A informação inclusive chegou a ser veiculada em programas de televisão de Londrina, mas tudo não passa de manobras políticas para colocar a população contra a atual administração

O que de fato ocorreu, é que o setor de licitações da prefeitura lançou um edital para registro de preços para uma eventual aquisição de fogos de artifícios pelo menor preço, válido por um ano. A empresa que tiver o menor preço, ganha a licitação e fica registrada para uma possível compra, conforme manda a lei.

De acordo com o prefeito Luiz Francisconi Neto, os fogos só serão adquiridos pela prefeitura em alguma eventualidade, entre elas, o aniversário da cidade ou inaugurações. "A licitação é válida por um ano, mas isso não significa que a prefeitura irá gastar com isso. Pode chegar no final do ano e a prefeitura não ter gasto nenhum real com fogos", explica.

Distorção

O assunto virou polêmica no Facebook e em grupos de Whatsapp. Algumas pessoas chegaram a querer maquiar a informação de que o prefeito teria cortado os direitos dos funcionários públicos para gastar com fogos de artificio no final do ano. 

Economia

A prefeitura tenta economizar ao máximo com enfeites de natal no município. A decoração do natal está sendo feita por voluntários, sem custo algum aos cofres públicos. Estão sendo utilizados também garrafas PET e reciclados que foram coletados nas escolas. O CCI também ajudou a fazer os enfeites.  

Vencimentos do funcionalismo e fornecedores em dia

Mesmo com o grande prejuízo que as chuvas de janeiro causaram ao município, a prefeitura está conseguindo manter o salário dos funcionários públicos e as dividas com fornecedores todas em dia. Algumas medidas foram tomadas para conter gastos, pois o período de arrecadação começa apenas em abril do ano que vem.

Notícias de Rolândia 8112123758629573509

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto