Tragédia de 11 de janeiro completa um ano

Foto: Portal Rolândia 190
Foto: Portal Rolândia 190
Há um ano atrás, Rolândia foi extremamente castigada com as fortes chuvas no início do ano passado; Como esquecer o dia 11 de Janeiro, onde houveram muitas destruições por toda a cidade. 

Famílias tiveram suas casas invadidas pelas águas da chuva e várias pontes foram destruídas, além de uma vida ceifada; Rolândia passou por uma catástrofe

Apesar de o município passar por dificuldades financeiras e administrativas, que foram deixadas pelas administrações anteriores, a cidade vem se recuperando com o excelente trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Luiz Francisconi. 

Mais de 9 mil casas foram atingidas, causando um prejuízo público e privado de aproximadamente 90 milhões de reais. De acordo com o secretário de planejamento e desenvolvimento econômico, Dário Campiolo, a prefeitura investiu mais de 8 milhões de reais em recursos próprios para atender as necessidades do município como medida emergencial. 

O prefeito Luiz Francisconi Neto não mediu esforços para buscar recursos para o município, através do governador Beto Richa, que na ocasião se fez presente, visitando a central de captação e tratamento de água da SANEPAR de Rolândia, que foi completamente destruída, deixando a cidade sem abastecimento de água. 





A população ficou mais de duas semanas sem o abastecimento de água potabilizada; todos tiveram que ir buscar água em locais onde haviam poços artesianos. Muitos veículos eram vistos circulando pela cidade com baldes e caixas de água. Além disso, famílias que tiveram suas residências condenadas, foram abrigadas pela prefeitura, onde foram disponibilizados água potável, roupas e alimentos, dando todo o suporte necessário aos munícipes.

Conforme o secretário Dário Campiolo, será iniciado dentro de 30 dias, a reconstrução de quatro pontes que foram destruídas para atender e facilitar o acesso de várias famílias da zona rural. 


Foto: Portal Rolândia 190

Foto: Portal Rolândia 190

Notícias de Rolândia 131712842488803914

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto