Descarte irregular de lixo no aterro sanitário de Rolândia


O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Luiz Antonio Soares e representantes da SANETRAN fizeram uma vistoria no Aterro Sanitário do Km 7, saída para São Martinho e constataram descarte irregular de lixo no local, que é destinado ao lixo comum. No espaço havia descarte de reciclados, porém, lá não é o espaço adequado para isso. A Secretaria e a Sanetran estão investigando os responsáveis e, quando identificados, serão punidos baseado na Lei. 

O Secretário Luiz Soares informa que em breve será iniciada uma campanha educativa nas escolas, clubes de serviços e associações visando a conscientização da população a respeito da importância e da necessidade da separação correta do lixo reciclável e e dar destino adequado a ele. A Prefeitura instalou diversos Ecopontos na cidade, além de lixeiras, que contribuem com o processo. O setor de fiscalização já foi notificado e está investigando quem fez o desserviço. 

As Secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos e de Agricultura e Meio Ambiente pedem para que a população ajude na fiscalização e denuncie o descarte clandestino de lixo e entulho em locais inapropriados. Denúncias podem ser feitas diretamente no setor de Fiscalização: 3255-8600. Segundo o Código de Posturas do Município, o infrator flagrado está sujeito a pagar uma multa que varia de R$ 373,40 a R$ 1.493,60, sem prejuízo de outras penalidades a que estiverem sujeitos pela legislação municipal, estadual e federal pertinentes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Rolândia



Notícias de Rolândia 8298578413552341241

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto