Solenidade noturna em homenagem ao patrono da PM é prestigiada por militares e civis em Arapongas

No final da tarde desta quinta-feira (17), no quartel da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar em Arapongas, aconteceu a Solenidade em Homenagem ao Patrono da Polícia Militar do Paraná, Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento. Sob um lindo céu de final de tarde reuniram-se além de policiais e bombeiros militares da guarnição de Arapongas, familiares, amigos e autoridades.  

O quartel estava com iluminação especial, dando um ar todo cerimonioso, bem como um grande telão estampava a figura do Patrono e imagens das atividades realizadas pela Polícia Militar de Arapongas desde o início de 2018. Foi lido o Boletim Especial da Comandante-geral da Polícia Militar e entregue homenagens aos policiais que se destacaram no cumprimento das missões. Foram homenageadas também as entidades que auxiliaram na realização da 2ª CÃOMINHADA DO CANIL INTEGRADO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA DE ARAPONGAS.  

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Após o desfile da tropa, como parte da temática do MAIO AMARELO, os integrantes do 2º Subgrupamento de Bombeiros fizeram uma simulação de atendimento do SIATE a um acidente de trânsito. Foi um momento diferenciado e que chamou muito a atenção dos presentes, que em primeiro momento foram surpreendidos com o “atropelamento” e depois com as explicações puderam entender que se tratava de uma simulação acompanhada de orientações sobre como agir em casos similares.

Foi a primeira vez que esta solenidade foi realizada a noite na 7ªCIPM, permitindo assim com que familiares e amigos dos militares também pudessem participar deste momento ímpar e honroso que é homenagear a figura histórica dentro da PMPR: Coronel Sarmento.

Fonte: Dia a Dia Arapongas / Fotos: 7 Cia Arapongas

A imagem pode conter: 3 pessoas

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé e sapatos

A imagem pode conter: carro, noite e atividades ao ar livre

REGIÃO 8469882561368406959

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto