LEVANTAMENTO APONTA ROLÂNDIA ENTRE AS CIDADES MAIS DESENVOLVIDAS DO PAÍS

Rolândia é mais uma vez destaque no cenário nacional. Agora no desenvolvimento municipal. Levantamento divulgado pelo Sistema FIRJAN, com dados de 5.471 municípios, onde vivem 99,5% da população brasileira, aponta que Rolândia é o 118º em termos de Brasil e o 16º no Paraná no desenvolvimento municipal, medido em quatro índices: Educação, Saúde, Emprego e Renda e a soma de todos eles perfazendo o índice de desenvolvimento municipal (IDM). O ano base do levantamento é 2016.
De 0 a 1, os resultados colocam Rolândia como 0.8427 no IDM em nota de desenvolvimento, sendo Educação 0.8602, Saúde 0.9181 e Emprego e Renda 0.7498. No tocante a Saúde, a nota de Rolândia é uma das melhores do país. O resultado geral aponta que Rolândia é um município com alto desenvolvimento municipal. Em todas as avaliações, Rolândia está bem acima da média nacional, colocando a cidade como referência e modelo.

Rolândia foi melhor avaliada do que cidades paranaenses com mais habitantes como Arapongas, Ponta Grossa, Cianorte, Cambé, Umuarama, São José dos Pinhais, Guarapuava, Paranaguá e Foz do Iguaçú.
No comparativo com capitais, Rolândia se coloca bem a frente de cidades importantes de todas as regiões do país como Porto Alegre (Rio Grande do Sul – SUL), Salvador (Bahia-NORDESTE), Cuiabá (Mato Grosso- CENTRO-OESTE), Belo Horizonte (Minas Gerais-SUDESTE) e Rio Branco (Acre –NORTE), dentre outras.
QUEM FEZ O ESTUDO - O Sistema FIRJAN, representante de todas as indústrias do estado do Rio de Janeiro, fez o levantamento nacional com o cruzamento de dados nacionais e a contribuição de 102 sindicatos e cerca de 7.103 colaboradores e 283 estagiários. Com suas cinco organizações (SESI, SENAI, IEL, FIRJAN e CIRJ), o Sistema FIRJAN atua em áreas fundamentais, como a competitividade empresarial, a educação e a qualidade de vida do trabalhador e de seus familiares. Louveira, em São Paulo, conquistou 0,9006 ponto no IDM e é a cidade mais desenvolvida do país.

Notícias de Rolândia 1257748295711147906

Postar um comentário

  1. Grande coisa, Apucarana é a quarta no cenário nacional e não está se achando.

    ResponderExcluir
  2. nuuuunca aonde Rolândia desenvolveu? deve ser louco o cara que fez essa pesquisa só pode

    ResponderExcluir
  3. Rapaz se Rolândia esta boa em desenvolvimento kkk imagina as outras cidades , deve estar só o lixo ! gente para de papo emprego ? o que eu sei de empresa que faliram , empresas grandes ! vem dizer que esta em 3° emprego ! esta cidade é parada no tempo sem futuro ! morta ! ninguem quer investir aqui ! só tem supermercado e academia na cidade ! cada uma que vejo kkk

    ResponderExcluir
  4. compraram essa pesquisa só pode kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. O Paraná só pra frente quando o estado começar a taxa produtos que vem de fora do estado força empresas motar fábrica aqui e gera emprego

    ResponderExcluir
  6. O Paraná só pra frente quando o estado começar a taxa produtos que vem de fora do estado força empresas motar fábrica aqui e gera emprego

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item
auto