Rolândia: Censo 2020 vai acontecer em Agosto


Nesta terça-feira, 17 de setembro, aconteceu no Gabinete do Prefeito Doutor Francisconi, a primeira reunião entre a Prefeitura, Câmara Municipal, representantes de entidades e setores da cidade com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e, na ocasião, foi inciado o planejamento para a realização do Censo 2020 na cidade. 

Participaram do encontro, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, o Chefe de Gabinete Paulo Lima, os Secretários de Administração Celso Chequin, Desenvolvimento Econômico Ernesto Nogueira, Planejamento Catarina Schauff, o Presidente da Câmara Municipal Vereador Alex Santana, representantes da Polícia Militar, Lions Club, Igrejas, entidades e representantes dos bairros. Quem presidiu a reunião e detalhou o processo foi o Coordenador do IBGE na região Antônio Schneider. 

O Censo 2020 será realizado entre os meses de agosto a outubro do ano que vem e, para isso, a cidade terá um posto de coleta temporário, e serão 67 pessoas envolvidas no processo: um agente censitário, seis supervisores e 60 recenseadores. O Censo é realizado a cada dez anos. Em 2010, o levantamento mostrou que Rolândia tinha 57.742 habitantes. Segundo a pesquisa de estimativa populacional do IBGE, divulgada mês passado, a cidade tem hoje 66.580 habitantes. Com isso, Rolândia é o 30º mais populoso do Paraná (que tem 399 cidades). Estima-se que o Brasil tenha 210,1 milhões de habitantes. 

Fotos ASCOM/CMR.

Notícias de Rolândia 8262515102351673373

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto