Em Rolândia: Polícia prende várias pessoas suspeitas de aplicar golpes

Desde o início da manhã desta quarta-feira (22), policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba estão nas ruas de Rolândia e região para cumprir 25 mandados de prisão e cerca de 30 mandados de busca e apreensão na terceira fase da Operação Boi na Linha.
Deflagrada em conjunto com a Delegacia de Rolândia e Polícia Militar, a operação busca suspeitos de aplicar golpes contra proprietários de veículos roubados ou furtados. Os crimes eram praticados por meio de ligações telefônicas para vítimas de furto e roubo de veículos, que eram induzidas a depositar dinheiro para resgatar a propriedade na conta dos criminosos. Os valores exigidos variam entre R$ 200 e R$ 2 mil, de acordo com as investigações da DFRV.
São sete mandados de prisão preventivas e 18 de prisão temporária. Há mulheres e homens entre os suspeitos. 40 policiais civis e militares estão envolvidos na operação. Além de Rolândia, os mandados são cumpridos em Arapongas, Bandeirantes, Centenário do Sul e Jaguapitã.
Operação Boi na Linha
As investigações relativas à Operação Boi na Linha começaram no ano passado. A primeira fase foi deflagrada em dezembro, com o cumprimento de 12 mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão em Brasília (DF). Cinco pessoas eram vítimas do golpe diariamente, segundo os boletins de ocorrência.
A segunda fase da Operação foi realizada em fevereiro e seis mulheres foram presas – cinco em Rolândia e uma em Curitiba. Duas vítimas registravam boletim de ocorrência por dia sobre o crime.
Os registros da Polícia Civil apontam cinco vítimas do golpe a cada semana, nessa terceira fase da Boi na Linha. A polícia alerta e orienta a população para que não deposite nenhum valor referente ao resgate de veículos e quem receber a ligação deve procurar a delegacia mais próxima para registrar a ocorrência.
Quem tiver sido lesado pelo golpe pode realizar denúncia em qualquer delegacia.

Fonte: Cobra News

POLICIAL 7004300972125680714

Postar um comentário

emo-but-icon

item
auto